Revista digital de jornalismo psicodélico

Search

Equipe

Home Equipe

Junte-se a nós

Cadastre-se para ficar informado sobre o universo dos psicodélicos.

Bia Labate

Beatriz Caiuby Labate (Bia Labate) é uma antropóloga brasileira residente em São Francisco, nos Estados Unidos. É doutora em antropologia social pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Suas principais áreas de interesses são o estudo de substâncias psicoativas, política sobre drogas, xamanismo, ritual, religião e justiça social. É diretora-executiva do Instituto Chacruna de Plantas Psicodélicas Medicinais, em São Francisco, com a extensão internacional Chacruna Lationamérica. É Especialista em Educação Pública e Cultura da Maps (Associação Multidisciplinar de Estudos Psicodélicos (MAPS). É também professora visitante do Centro de Estudos Psicodélicos da Universidade Naropa e Consultora da Coalisão de Líderes Veteranos pela Saúde Mental. Uma das fundadoras do Neip (Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos) no Brasil, é também editora de seu site. Publicou como autora, coautora e/ou coeditora vinte e sete livros, além de duas edições especiais de revistas acadêmicas e vários artigos indexados. Labate é consultora científica do site jornalístico Psicodelicamente.

Carlos Minuano

Jornalista e escritor, há mais de duas décadas escreve sobre psicodélicos nos principais veículos jornalísticos do país, como nas revistas CartaCapital, Rolling Stone, jornal Metro. É colaborador do portal UOL desde 2012. Além de dirigir a Psicodelicamente, atualmente trabalha na pesquisa para um livro sobre psicodélicos, que será publicado pela editora Elefante. É autor de duas biografias, “Tons de Clô” (do estilista Clodovil Hernandes) em adaptação para uma série de streaming, e “Raul por trás das canções” (do músico Raul Seixas), ambas publicadas pelo grupo editorial Record.

Clara Nana

Estudante de jornalismo, trabalhou nas redes sociais dos livros “Raul Seixas: Por trás das canções” (Grupo editorial Record) e “Tião Carreiro – Vida e viola” (em produção). Atualmente é colaboradora da Psicodelicamente.

Daniela Monteiro

Psicoterapeuta Clínica, bióloga, especialista em psicologia transpessoal, rebirthing (terapias integradas de respiração e renascimento) e práticas integrativas. Pós-graduanda em Análise Junguiana e Psicossomática. Membra do Conselho Diretor da Associação Psicodélica do Brasil e do Comitê Gestor da TRIP (Terapeutas em Rede pela Integração Psicodélica) e uma das responsáveis pelo GEM (Grupo de Estudo de Microdosagem).

Fernando Beserra

Psicólogo, doutor em psicologia, cofundador e atual coordenador da APB (Associação Psicodélica do Brasil). Pós-doutorando em psicologia (PUC-Rio) e pesquisador de substâncias psicodélicas. É coorganizador da coleção “Psicodélicos no Brasil” (CRV, 2020) e organizador do livro “Redução de danos em contexto de festas” (CRV, 2021). É colaborador e integrante do conselho editorial da Psicodelicamente.

Flávia Feitosa

Flávia Feitosa é doutora pela USP (Universidade de São Paulo) e mestre em psicologia social pela London School of Economics and Political Science, graduada em psicologia pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e especialista em processos grupais e em gestão educacional. É professora na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e na Casa do Saber. Atuou por duas décadas como executiva em multinacionais e no mercado educacional brasileiro. Está em processo de formação em PAP (Psicoterapia Assistida por Psicodélicos) pelo Instituto Phaneros e atua como psicóloga, psicoterapeuta e consultora focada em desenvolvimento de pessoas, líderes e times. É colaboradora e consultora científica da Psicodelicamente.

Henrique Carneiro

Professor e doutor em história moderna na USP (Universidade de São Paulo) onde coordena o LEHDA (Laboratório de estudos históricos das drogas e alimentação). Membro fundador do NEIP (Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos). Autor de sete livros e coautor de outros dois. Integrante do conselho editorial da Psicodelicamente.

Lucas Maia

Biólogo (UFG), com mestrado (Unifesp) e doutorado (Unicamp) em ciências, nas áreas de psicofarmacologia e saúde mental. Atualmente, é pós-doutorando no Instituto do Cérebro da UFRN e pesquisador colaborador na Cooperação Interdisciplinar para Pesquisa e Divulgação da Ayahuasca (Unicamp) e no Centro Interdisciplinar de Estudos em Cuidados Paliativos (Unifal-MG). Foi pesquisador associado ao Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Unifesp) e ao Center for Applied Research in Mental Health and Addiction (Simon Fraser University, Canadá). Desde 2010, desenvolve pesquisas e projetos de divulgação científica sobre o potencial terapêutico de psicodélicos e estudos epidemiológicos sobre o uso de substâncias psicoativas no Brasil. É co-fundador e coordenador do portal de divulgação científica Ciência Psicodélica.

Marcio Oliveira

Economista. Mestre em economia política pela Universidade Federal Fluminense. Pesquisador na área da economia política das drogas. É cofundador da Associação Psicodélica do Brasil (APB) onde coordenou o Projeto Brisa no núcleo de redução de danos em sua fase embrionária. Militante anti-proibicionista, atualmente é membro do conselho diretor e responsável pelo Centro de Estudos Psicodélicos. Também é um dos idealizadores e responsáveis pelo Grupo de Estudo de Microdosagem (GEM) realizado pela instituição. É integrante do Conselho editorial da Psicodelicamente.

Paula Nogueira

Jornalista, com formação técnica em rádio, pós-graduanda em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais. É colaboradora do UOL e da revista Psicodelicamente e atualmente também trabalha na pesquisa da biografia Tião Carreiro – Vida e Viola.

Sandro Rodrigues

Doutor em psicologia, músico independente e cofundador da Associação Psicodélica do Brasil (APB), da qual integra o conselho diretor, participa como redutor de danos do Coletivo Brisa e é idealizador e membro do comitê gestor da Trip (Terapeutas em Rede pela Integração Psicodélica). É coorganizador da coleção Psicodélicos no Brasil (CRV, 2020), autor dos livros Ritmo e subjetividade (Multifoco, 2011) e Modulações de sentidos na experiência psicodélica (CRV, 2016), da apostila Introdução ao uso de psicodélicos em psicoterapia (APB, 2019) e de capítulos de livros e artigos científicos diversos sobre clínica, música, filosofia, política de drogas, redução de danos e psicodelia. É integrante do conselho editorial e científico da Psicodelicamente.

Thaís Ferrari

Jornalista e escritora, escreve sobre ayahuasca, mulheres e espiritualidade. Foi repórter de jornais impressos do interior de São Paulo e responsável pela redação da revista “Capacitando Vidas”, edição especial que registra os 30 anos de história do prédio que abriga a Associação dos Clubes de Mães de Valinhos. Escreveu o livro “Da Floresta: Vivências da ayahuasca na cidade” (no prelo). É colaboradora e integrante do conselho editorial da revista Psicodelicamente.

apoio

A revista Psicodelicamente é uma publicação da Tucunacá Edições e Produções LTDA